São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Publicitários testam viabilidade
DA REPORTAGEM LOCAL Um grupo de publicitários fez chegar ao ministro Fernando Henrique Cardoso no fim-de-semana os dados preliminares de uma pesquisa que visa testar sua viabilidade como candidato à Presidência.Os dados mostram que, para a maioria das 1.500 pessoas ouvidas em todo o país, o plano econômico tem mais chance de êxito se FHC for o sucessor de Itamar Franco. A pesquisa foi feita seguindo os mesmos critérios que se usa para testar a viabilidade de um novo produto. Duas perguntas foram cruzadas: "Como você vê a saída de FHC do ministério?" e "Como vê a candidatura de FHC à Presidência em relação ao plano?" Os resultados servirão de subsídio para a estratégia a ser adotada pelo candidato FHC. O ministro deve ser apresentado ao público como "a única garantia" da estabilização econômica. A iniciativa da pesquisa partiu de um grupo informal de profissionais de publicidade e marketing que apóiam a candidatura FHC. Entre eles estão Roberto Duailibi, sócio da DPZ, Geraldo Walter e Nizan Guanaes, sócios da CPP (empresa de marketing político da DM9), Tom Eisenlohr, consultor de marketing político e Einhart da Paz, dono da produtora Diana e amigo de Tasso Jereissati.(FBS) Texto Anterior: Para Fleury, não houve bom senso Próximo Texto: Lula critica Fernando Henrique e se reúne com arcebispo na PB Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |