São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Publicitários testam viabilidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de publicitários fez chegar ao ministro Fernando Henrique Cardoso no fim-de-semana os dados preliminares de uma pesquisa que visa testar sua viabilidade como candidato à Presidência.
Os dados mostram que, para a maioria das 1.500 pessoas ouvidas em todo o país, o plano econômico tem mais chance de êxito se FHC for o sucessor de Itamar Franco.
A pesquisa foi feita seguindo os mesmos critérios que se usa para testar a viabilidade de um novo produto. Duas perguntas foram cruzadas: "Como você vê a saída de FHC do ministério?" e "Como vê a candidatura de FHC à Presidência em relação ao plano?"
Os resultados servirão de subsídio para a estratégia a ser adotada pelo candidato FHC. O ministro deve ser apresentado ao público como "a única garantia" da estabilização econômica.
A iniciativa da pesquisa partiu de um grupo informal de profissionais de publicidade e marketing que apóiam a candidatura FHC.
Entre eles estão Roberto Duailibi, sócio da DPZ, Geraldo Walter e Nizan Guanaes, sócios da CPP (empresa de marketing político da DM9), Tom Eisenlohr, consultor de marketing político e Einhart da Paz, dono da produtora Diana e amigo de Tasso Jereissati.(FBS)

Texto Anterior: Para Fleury, não houve bom senso
Próximo Texto: Lula critica Fernando Henrique e se reúne com arcebispo na PB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.