São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito quer interditar casas

DA SUCURSAL DO RIO

O prefeito de Mangaratiba, José Miguel Simões (PMDB-RJ), afirmou ontem à tarde que determinará a interdição imediata de pelo menos oito casas do condomínio Sociedade Amigos do Guity, na Praia do Saco. Ele disse que se ficar provado em definitivo que as residências não oferecem segurança, toda a área será desapropriada.
O prefeito informou que solicitará recursos ao DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem) para providenciar a desapropriação, alegando que a União construiu a estrada Rio-Santos depois da existência do loteamento, que é da década de 40. Ele também quer que os proprietários das casas não-ameaçadas no condomínio contribuam com a desapropriação.
Segundo o secretário municipal de Transportes, Joaizel Cardoso, na semana passada, a mesma retroescavadeira que ontem auxiliava na remoção dos escombros já havia retirado o equivalente a dez caminhões de terra no condomínio, em consequência de um pequeno deslizamento.
José Miguel disse que enfrenta problemas com os proprietários do condomínio Guity desde seu primeiro mandato como prefeito, entre 1976 e 1980. "Eles fecharam o loteamento colocando uma porteira na entrada e eu mandei abrir. Agora, há quatro meses, eles construíram uma murada e eu mandei derrubar", contou o prefeito.

Texto Anterior: Vítimas de deslizamento já são 10
Próximo Texto: Pedras impedem destruição por maré alta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.