São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio Grande do Norte 1; 2; Ceará 1; 2; Maranhão 1; 2; 3; Piauí

Rio Grande do Norte 1
O 3º Congresso de Reprodução Humana do Nordeste começou ontem no Centro de Convenções de Natal. Os médicos Sebastião e Betânia Teixeira e Carla Maranhão, pioneiros em bebês de proveta no Nordeste, são convidados do congresso, que acaba amanhã.

Rio Grande do Norte 2
Depois de quase dez anos fechada, o governo gastou cerca de US$ 600 mil para remodelar a Cidade da Criança, em Natal. A área de lazer terá agora minizoológico, pedalinho, oficina de arte, teatro, cinema, biblioteca, playground e outras atrações. A entrada é franca.

Ceará 1
Os professores das redes estadual e municipal de ensino retornaram às suas atividades ontem, depois de 56 dias de greve. Segundo o Sindicato dos Professores, a volta às aulas foi uma "trégua" para que a Prefeitura de Fortaleza e o governo atendam suas reivindicações.

Ceará 2
O ministro da Ciência e Tecnologia, José Israel Vargas, inaugurou em Eusébio, o Rádiobservatório Espacial do Nordeste (Roen), que será o primeiro sistema do país a operar em programas de geodésia espacial integrado com o Serviço Internacional de Rotação da Terra.

Maranhão 1
A Delegacia de Defraudações de São Luís procura José Wilson Ferreira, acusado de receber comissões de pessoas idosas com a promessa de facilitar processos de aposentadoria. Segundo a polícia, em 94, ele já teria aplicado golpes de CR$ 5 milhões.

Maranhão 2
O governador Edison Lobão autorizou ontem o início das obras de recuperação do Palácio dos Leões, antiga sede do governo estadual e do Museu Histórico e Artístico, em São Luís. Ele determinou também a conclusão da reforma do Solar Santa Teresinha.

Maranhão 3
A Prefeitura de São Luís desenvolveu neste fim-de-semana uma operação para a retirada de ambulantes das praias da cidade. A operação atingiu as praias de São Marcos, Calhau, Coelho e Olho D'Água, onde foram recolhidas barracas que vendiam alimentos.

Piauí
Começou ontem em Teresina a Festa Anual das Árvores. A comemoração é fora da época do Dia da Árvore (setembro), por causa de diferenças climáticas (a maioria das árvores nativas do norte e nordeste está no período da florada). O Ibama vai distribuir 8.000 mudas de árvores.

Texto Anterior: Rio Grande do Sul 1; 2; Santa Catarina 1; 2; Paraná 1; 2; 3; 4
Próximo Texto: Goiás; Mato Grosso do Sul 1; 2; 3
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.