São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

190 países votarão na Fifa

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

No momento, 190 países estão habilitados a participar do congresso que elegerá o presidente da Fifa em 16 de junho.
Não terão o direito de votar, porém, as federações com os pagamentos em atraso, aquelas suspensas por motivos disciplinares e aquelas que, nos últimos dois anos, não houverem disputado ao menos duas das competições da entidade.
Estipulam os entendidos nos meandros da Fifa que Havelange já dispõe dos apoios da América do Sul, de parte da Ásia, de parte da Concacaf e da Oceania, cerca de 70/75 votos.
Para Sepp Blatter se inclinariam a África, parte da Europa e algumas sobras das outras regiões do planeta, em torno de 65/70 votos.
Os estatutos da Fifa prevêem uma obrigatoriedade, dois terços dos votos num primeiro escrutínio, missão impossível, hoje, para qualquer dos candidatos. No segundo, todavia, a meta cai para a metade mais um. Donde se torna fundamental a posição da Europa.(SL)

Texto Anterior: Demétrio ganha vaga no ataque do Santos
Próximo Texto: COMO SERÁ A ELEIÇÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.