São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta de treino prejudica time

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A escassez de tempo para a realização de treinos físicos, técnicos e táticos é um dos principais fatores para a queda de rendimento do Palmeiras. A opinião é do preparador físico da equipe, Carlinhos Neves.
A última vez em que os jogadores titulares do clube realizaram um treino físico foi no dia 21 de fevereiro. A próxima, de acordo com a previsão do preparador físico, ocorrerá somente no dia 3 de maio.
Segundo ele, isso acontece porque, mesmo quando o time tem mais de um dia de intervalo entre um jogo e outro, as constantes viagens e a necessidade de dar descanso aos jogadores impedem a adequada preparação física.
"Os jogadores estão treinando durante os jogos", afirma Carlinhos. O preparador diz que os sintomas de um desgaste físico excessivo –como perda de peso, perda de apetite e falta de sono– ainda não estão sendo sentidos pelos atletas palmeirenses.
"O que temos procurado fazer é poupar os jogadores através de um rodízio, até porque as contusões e suspensões nos obrigam a isso", diz Carlinhos.
Um exemplo de como a comissão técnica vem procurando poupar os jogadores foi o cancelamento, na semana passada, da hidroginástica que eles normalmente fariam ontem.
"Optamos pela folga para que eles pudessem passar um dia com a família", explicou Carlinhos.
Para ele, a preparação física não é a única afetada pela maratona de jogos: nas últimas três semanas, segundo Carlinhos, o técnico Wanderley Luxemburgo realizou apenas dois treinos táticos.
O preparador físico acredita que a carga de treinamentos está "longe do ideal". "Mas não podemos ficar nos queixando. Até porque não temos como programar melhor os treinos, porque não há tempo", diz Carlinhos.(MMo)

Texto Anterior: Palmeiras tenta contornar a crise
Próximo Texto: Time joga cinco vezes em 9 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.