São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Magnata quer ser o premiê

HUMBERTO SACCOMANDI
DO ENVIADO ESPECIAL

O empresário Silvio Berlusconi é o principal candidato a premiê da Itália após as eleições de domingo e ontem. "Seria uma traição aos eleitores se a aliança de direita não assumisse o governo", disse. Além disso, a fragmentação do Parlamento torna difícil a formação de um governo estável.
Curiosamente, a principal ameaça à liderança de Berlusconi vem de sua própria aliança de direita. "Não quero Berlusconi como premiê", disse o senador Umberto Bossi, líder da Liga Norte, que também descartou uma coalizão com os neofascistas.
"Espero que sejam superadas as dificuldades. Os políticos não podem dar as costas ao eleitorado", retrucou Berlusconi. Ele controla o grupo Fininvest, que atua nos setores de comunicação, química, supermercados etc. Ele é dono ainda do clube de futebol Milan.(HuSa)

Texto Anterior: Petróleo recua a US$ 13 o barril
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.