São Paulo, quarta-feira, 30 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo diz que pressão não o afeta

Para ele, 'torcedor é pura emoção'

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar da sequência de resultados negativos, o técnico Wanderley Luxemburgo continua identificando na queda de rendimento do Palmeiras apenas um mau momento da equipe.
Segundo ele, as pressões da torcida por mudanças na escalação não o afetarão. "Se achar que devo mudar, mudo; senão, não mudo. Mas eu é que decido", afirmou. (MMo)
*
Pergunta – Como você encara o fato de a torcida pedir a sua demissão?
Wanderley Luxemburgo –Isso é normal. A torcida que critica hoje é a mesma que amanhã elogia. O torcedor é pura emoção, ele acha que tem direito de escalar o time.
Pergunta – Mas a pressão não o atrapalha?
Luxemburgo –Não estou me sentindo pressionado. O importante é que continuo com a confiança dos jogadores. Só me sentirei com a cabeça a prêmio se a diretoria disse que se não ganhar, eu saio. Não estou aqui para medir forças com a torcida.
Pergunta – Você admite sair, caso as pressões fiquem muito fortes?
Luxemburgo –Se sair, sairei com dignidade, pela porta da frente.
Pergunta – Você teme que os jogadores se abatam com as cobranças?
Luxemburgo –Se eles tiverem personalidade, isso só vai servir de incentivo para que se superem. Eu, por exemplo, costumo me multiplicar nessas horas.
Pergunta – O que exatamente está acontecendo com o Palmeiras?
Luxemburgo –Não há uma explicação. É apenas um momento em que não estamos conseguindo as vitórias. Não podemos mudar uma filosofia desenvolvida ao longo de um ano. Temos é que fazer o time se reencontrar.
Pergunta – A torcida diz que alguns jogadores não estão se empenhando. Você concorda?
Luxemburgo –Não existe omissão ou falta de empenho. Os jogadores não estão conseguindo executar o planejado, mas estão tentando. O importante é que eles próprios já perceberam que não vêm produzindo. Também não existe falta de pulso da minha parte.

Texto Anterior: Palmeiras busca a tranquilidade
Próximo Texto: Norte-americano elimina Boris Becker; Ex-patinadora é acusada na Polônia; Uso de propaganda provoca punição; Jogadoras do Leite Moça são operadas; Mulheres vão jogar 5 sets na Austrália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.