São Paulo, quarta-feira, 30 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento mostra várias faces da intolerância

DA REDAÇÃO

Evento: Intolerância - As Várias Faces da Discriminação
Quando: de 30 de março a 24 de abril
Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, tel. 864-8544, Pompéia, zona oeste)

O Sesc Pompéia promove a partir de hoje o evento "Intolerância - As Várias Faces da Discriminação", com vídeos, peças, shows e palestras que têm o preconceito como tema central. Segundo os organizadores, o objetivo do evento é combater qualquer tipo de discriminação, contra negros, nordestinos, judeus e outros.
O destaque do evento é a exposição "I Am You - Artistas Contra a Violência", com 20 outdoors sobre discriminação e violência criados por artistas plásticos alemães, franceses, italianos, norte-americanos, belgas e holandeses. A exposição, inédita no Brasil, será apresentada na área de convivência do Sesc de 3 a 24 de abril.
Rap e forró dominam os shows do evento. No dia 19 de abril, a Rádio Atual, conhecida como "a rádio nordestina", promoverá o Baile Forró com vários grupos. No dia 20, aniversário de nascimento do líder nazista Adolf Hitler (20/04/1889), o rapper carioca Gabriel, o Pensador mostra sucessos como "Lôraburra" e "Retrato de um Playboy". Dia 21 é a vez da dupla Thaíde & DJ Hum, com participação de Jualê, e dia 22, do grupo de rap Racionais MC's.
A abertura do evento, hoje, é marcada por dois programas. Às 20h, será exibido o vídeo "Unforgettable", de Carlos Mendes, com cenas reais da violência nazista. Às 21h, será apresentada no teatro do Sesc a peça "Uma Rosa para Hitler", com Osmar Prado e Alice de Carli, sobre a vida do líder nazista. Haverá ainda palestras do repórter da Globo Caco Barcellos, com o tema "A Injustiça Social" (dia 9 de abril, às 14h) e do antropólogo Hermano Vianna, que discorrerá sobre o tema "O Jovem e o Grupo - Torcidas, Gangues e Galeras".

Texto Anterior: "Caçada" requenta guerra fria
Próximo Texto: ARTES PLÁSTICAS<TB>
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.