São Paulo, quarta-feira, 30 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mortes 'ferem' diálogo com Israel, diz OLP

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Mortes 'ferem' diálogo com Israel, diz OLP
Lideranças palestinas disseram ontem que o assassinato de seis membros da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) por tropas israelenses anteontem em Gaza deve "ferir" a negociação de paz com Israel.
Ontem, um palestino foi morto e 78 foram feridos pelo Exército de Israel nos territórios ocupados da faixa de Gaza e Cisjordânia durante protestos pelas mortes.
O aumento da violência dos últimos dias foi o principal assunto de uma reunião entre as delegações de Israel e OLP no Cairo (Egito).
Incialmente, o objetivo era discutir a segurança em Hebron, cidade da Cisjordânia onde aconteceu o massacre de 30 palestinos há um mês, na Tumba dos Patriarcas.
O líder da OLP, Iasser Arafat, acusou –sem provas– uma suposta aliança entre Exército e colonos judeus de atingir palestinos para destruir a paz.
Em Bonn, Alemanha, foi reforçada a segurança perto da embaixada de Israel. Segundo autoridades locais, há indicações de "crescentes riscos" a funcionários israelenses no exterior.

Texto Anterior: Premiê do Japão revela medidas para abrir mercado
Próximo Texto: Zedillo é considerado fraco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.