São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente anuncia novos ministros

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A saída de quatro ministros para disputar as eleições obrigou o presidente Itamar Franco a realizar a segunda reforma de seu ministério neste ano.
No Ministério da Fazenda assume Rubens Ricupero, Alexandre Dupeyrat é o ministro da Justiça e o secretário da Amazônia, Henrique Brandão Cavalcanti, assume o Ministério do Meio Ambiente e da Amazônia Legal.
Trabalho
Itamar não resolveu como ficará a vaga do Ministério do Trabalho, que será ocupada interinamente pelo secretário executivo Mozart Abreu Lima.
A data da posse dos novos ministros ainda não está definida e as nomeações serão publicadas na edição de hoje do "Diário Oficial".
Reunião
O anúncio dos nomes foi feito no início da noite de ontem. O presidente reuniu-se com os ex-ministros Fernando Henrique Cardoso, que sairá candidato à Presidência da República, e Walter Barelli, que pretende ser vice na chapa de Mário Covas ao governo de São Paulo.
Em uma reunião separada o presidente recebeu o ex-ministro Maurício Corrêa, que disputará o governo do Distrito Federal, que estava acompanhado de seu sucessor, Alexandre Dupeyrat, que atuava como assessor especial de Itamar.
Cavalcanti
Henrique Brandão Cavalcanti, novo ministro do Meio Ambiente e da Amazônia Legal, é engenheiro civil e ocupava o cargo de secretário de Coordenação dos Assuntos da Amazônia Legal desde 28 de março deste ano.
Cavalcanti foi secretário-geral do Ministério de Minas e Energia entre e 1967 e 1969 e do Ministério do Interior de 1969 a 1974.
Nesse último posto foi um dos responsáveis pela criação da Secretaria Nacional do Meio Ambiente (Sema), precursora do Ibama.
Em 1972, foi o delegado do Brasil à Conferência das Nações Unidas em Estocolmo.

Texto Anterior: PDT critica distribuição
Próximo Texto: CPI pedirá reabertura de processo no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.