São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aula na UnB é tumultuada

GUSTAVO PATÚ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Rubens Ricupero, novo ministro da Fazenda, é professor da UnB (Universidade de Brasília) e deu ontem aula inaugural mais tumultuada de sua carreira acadêmica.
Ricupero interrompeu uma complexa avaliação sobre a economia mundial para telefonar ao ministro-chefe da Casa Civil, Henrique Hargreaves, a pedido deste, sob risadas gerais de seus alunos.
O recado de Hargreaves chegou pelo "bip" de um assessor de Ricupero. Sem telefone por perto, elel recorreu a um orelhão, cercado por fotógrafos e cinegrafistas.
Ricupero é o professor de "Reestruturação da ordem mundial após a guerra fria", na pós-graduação dos cursos de Ciências Políticas e Relações Internacionais.
Apesar do assédio da imprensa, Ricupero pretende continuar com as aulas, que acontecerão todas as quartas-feiras, das 18h às 20h.
"Se acostumem: hoje é a imprensa, depois serão líderes sindicais", disse, provocando risos.
Outro momento provocou gargalhadas. Ricupero falava do crescimento populacional norte-americano. Em vez de pessoas, Ricupero disse que os EUA possuiam "250 milhões de dólares". "Desculpem o ato falho", emendou.
O ministro atendeu com paciência os jornalistas e fotógrafos. Mas evitou antecipar novidades sobre o plano econômico.
A aula de Ricupero foi acompanhada por sua mulher, Marisa Parolaro, e por assessores.
Ricupero deixou a UnB já com um compromisso marcado. Receberia, em jantar em sua residência, os membros da equipe econômica. "Vou para ouvir, não para falar", garantiu.(Gustavo Patú)

Texto Anterior: Ministro traduz poesias de Leopardi
Próximo Texto: Tocaia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.