São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pará 1; 2; Tocantins; Amazonas 1; 2; 3; 4; 5

Pará 1
A Companhia Vale do Rio Doce aceitou ser responsável pela fiscalização da reserva dos índios Xicrin do Cateté, depois que os chefes decidiram não firmar nenhum acordo com madeireiros para venda de mogno. A reserva tem 440 mi hectares.

Pará 2
A Delegacia Regional do Trabalho enviou ofício ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pedindo uma posição dos seus membros sobre o trabalho de adolescentes sem carteira assinada em empresas públicas e privadas.

Tocantins
O governo federal aprovou propostas de destinação dos projetos de assentamentos (Araguacema, Serra dos Cavalos, Fazenda Caiapó, Fazenda Alvorada e Córrego Escondido). O Incra vai repassar recursos para alimentação das 211 famílias que vivem nos locais.

Amazonas 1
O Ibama embargou um desmatamento na reserva do Campus Universitário da Universidade do Amazonas (UA). O reitor Nelson Fraiji disse que na área seria construído um minishopping em parceria com a Petrobrás, onde a UA comercializaria água mineral.

Amazonas 2
Em menos de uma semana, 60 das 1.500 placas de indicação e sinalização turísticas foram danificadas, segundo informou a assessoria da Fumtur (Fundação Municipal de Turismo). Pesquisa feita pela Fumtur revelou que 95% dos amazonenses aprovaram as placas.

Amazonas 3
O projeto Frutíferas, da Universidade do Amazonas, vai distribuir mudas de árvores, como fruta-pão e jaca, nas escolas de Manaus na Semana da Árvore. Criado há 14 anos, o projeto já entregou mais de 200 mil mudas de plantas frutíferas e ornamentais à comunidade.

Amazonas 4
O governo está vendendo diretamente ao consumidor 450 toneladas de peixes. O objetivo é regular os preços dos peixes de consumo popular na Semana Santa, quando os fiéis evitam comer carnes de boi, aves e suíno. São vendidos curimatã, juraqui e matrischã.

Amazonas 5
O arcebispo de Manaus, dom Luís Vieira, disse que os fiéis poderão substituir o consumo de peixes por carnes bovinas, suínas e aves na Semana Santa. Ele afirmou que o sacrifício que era exigido dos cristãos passou a fazer parte da vida deles.

Texto Anterior: Alagoas 1; 2; 3; Ceará; Paraíba 1; 2; 3; 4
Próximo Texto: Os equívocos da fusão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.