São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pais denunciam abuso sexual em escola

DA REPORTAGEM LOCAL

A Escola de Educação Infantil de Base está sendo acusada de usar crianças para fazer filmes e fotos pornográficas. A Base é uma escola particular e fica na rua Oliveira Peixoto, na Aclimação (região central de São Paulo).
Ontem, mais dois pais procuraram a polícia. As crianças relatam abusos sexuais que teriam sido cometidos por diretores da escola. Outros três pais já haviam procurado a polícia anteontem.
A polícia conversou informalmente com os acusados, que negaram todas as denúncias. Eles afirmaram que as crianças nunca saíam da escola durante as aulas.
Ao todo, o 6º DP já pediu ao IML (Instituto Médico Legal) exames em quatro crianças a fim de verificar se elas foram violentadas. Em apenas um caso, o do menino F.J.C., 4, o IML já constatou a existência de abuso sexual.
Os pais de F.J.C. foram os primeiros a desconfiar do que estaria acontecendo na escola. Durante uma brincadeira, o menino decidiu mostrar aos pais posições usadas pelos adultos para fazer sexo.
Segundo En Jun Chang, 42, pai de F.J.C., o garoto acusou as diretoras da escola Maria Aparecida Shimada, 43, e Paula Milhim Monteiro Alvarenga, 26, o motorista da Kombi escolar, Maurício Monteiro de Alvarenga (marido de Paula), 31, e o marido de Maria, Icushiro Shimada, 48.
F.J.C. teria dito que eles levavam as crianças na Kombi para uma casa com vários quartos e camas redondas.
Ele também acusou de participação de professora da escola chamada Célia e o casal Saulo da Costa Nunes e Mara Cristina França, pais de R., 4, que é aluno da escola.
Os pais de F.J.C. procuraram o bancário Everson de Carvalho, 27, pai da menina C.C., 4, que também estuda na escola. C.C. se limitou a confirmar o que F.J.C. disse.
A escola foi fechada pelas suas diretoras anteontem. Na noite de anteontem, o representante de vendas Ricardo Isber, pai de R.S.I., 4, foi ao 6º DP denunciar o motorista da Kombi.
"Meu filho me disse que ele abusou dele dentro da Kombi", afirmou o pai. Seu filho e R., filho de um dos suspeitos, foram submetidos ontem a exames no IML.
Na tarde de ontem, o casal Sheila Cristina Fiorito, 23, e Abraão Rodrigues do Nascimento, 23, foi à delegacia. Eles têm dois filhos na escola. "Outro dia, eu os peguei se beijando e se abraçando nus", disse Sheila.

Texto Anterior: Os equívocos da fusão
Próximo Texto: Pena vai de 2 a 7 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.