São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusados admitem ter atuado em linchamento

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Os agricultores Anarolino Ribeiro, 53, e Volmir Comelatto, 34, admitiram, em depoimento ao delegado Volney Thibes, a participação no linchamento de três pessoas, em 21 de março, em Salto do Lontra (550 km a sudoeste de Curitiba).
Ribeiro é pai da enfermeira Eronildes Ribeiro Comelatto, assassinada em 20 de março. Os três linchados eram os acusados pelo crime.
Ribeiro só admitiu ter batido, com uma barra de ferro, na cabeça de um dos linchados após assitir o vídeo da Rede Paranaense de Televisão que a polícia está usando para identificar os linchadores.
O pai da enfermeira disse que sentiu "alívio e certeza de que a Justiça havia sido feita ao ver os três agonizando".
Comelatto e Ribeiro são acusados de terem comandado a invasão da cadeia e o linchamento do médico Cláudio Marques de Almeida, de seu cunhado Heitor Ítalo Cagnin Filho e do detetive Rodolfo Annechino Neto, presos pela morte da enfermeira. No depoimento, os agricultores negaram que tenham liderado o linchamento.

Texto Anterior: Presos cavam túnel e fogem pela rede de esgoto em SP
Próximo Texto: Assalto em São José dos Campos deixa 2 mortos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.