São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994 |
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Túnel de US$ 178 mi abre hoje
DANIEL CASTRO
Com esse dinheiro seria possível construir cinco pontes como a Bernardo Goldfarb, no complexo Eusébio Matoso, que tem o mesmo objetivo: transpor o rio Pinheiros. O custo da obra, do projeto até sua conclusão, subiu 170%. O prefeito Maluf afirma que "obra cara é obra parada". O túnel foi idealizado e iniciado pelo ex-prefeito Jânio Quadros em 87 e pelo seu então secretário de Vias Públicas, Reynaldo de Barros, que ocupa o mesmo cargo hoje, na gestão Maluf. Foi paralisado na gestão Erundina (89-92) e retomado por Maluf. Até a conclusão da nova passagem (sul), o túnel vai operar no sentido Morumbi-Ibirapuera das 2h às 14h, e na direção oposta das 15h à 1h. A operação de reversão do fluxo será feita pela primeira vez hoje às 14h. O túnel, feito para solucionar os problemas do trânsito no Morumbi, deve aumentar os congestionamentos entre a Juscelino e o parque Ibirapuera por causa das obras do corredor viário. Da saída do túnel ao parque, de manhã, gasta-se cerca de 15 minutos (14,8 km/h) nesse percurso. À tarde, o trecho inverso demora 30 minutos (7,4 km/h). LEIA MAIS sobre o túnel nas págs. 4 e 5 Texto Anterior: Clínica atende de madrugada há 56 anos Índice |
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