São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uefa não revela a sua decisão sobre Havelange

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A União Européia de Futebol (Uefa) já tomou posição quanto à eleição do presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol Association). Só que preferiu não divulgá-la até a próxima semana.
A informação foi dada pelo presidente da entidade, o sueco Lennart Johansson, após uma reunião dos dirigentes da Uefa, ontem, em Barcelona (Espanha).
A posição da organização, "que é muito clara", segundo Johansson, será revelada na terça-feira, em Zurique (Suíça), durante um encontro dos presidentes das cinco confederações continentais.
Nos últimos dias, cresceram os rumores de que o vice-presidente da Uefa, o italiano Antonio Matarrese, seria o candidato europeu de oposição ao brasileiro João Havelange. Havelange é presidente da Fifa desde 1974 e vem sendo cada vez mais criticado pela Uefa por seu autoritarismo.
Segundo alguns observadores, o adiamento do anúncio da decisão reforça a posição de Havelange. No entanto, os europeus se recusarão a aceitar a reeleição do brasileiro se ele mantiver a idéia de reduzir o número de países europeus na Copa do Mundo (hoje são 13) e de dirigentes de federações européias no Comitê Executivo da Fifa (são sete, atualmente).

Texto Anterior: Treinador defende Raí em debate com estudantes
Próximo Texto: Argentinos terão aula para evitar violência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.