São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serginho usa simplicidade nos treinamentos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Para um ex-jogador reconhecidamente avesso aos treinos ao longo de toda a sua carreira, Serginho Chulapa vem conseguindo, por meio de métodos simples, mudar o perfil tático da equipe.
"Aqui não tem esse negócio de computador. O pessoal se reúne e realiza aquilo que sabe, aquilo que treinou", afirma Serginho.
No dia-a-dia da Vila Belmiro, que hoje recebe mais de 300 torcedores por dia –o triplo do que há dez jogos–, Serginho insiste muito no aprimoramento técnico.
Dribles, cruzamentos, cobranças de faltas e outros fundamentos são repetidos até a exaustão. "Isto eu acho fundamental. Jogador de futebol tem que treinar com a bola no pé", disse o técnico.
Mas como o próprio Serginho diz que treino "todo dia é chato", o aprimoramento técnico cede lugar a um descontraído coletivo regularmente.
Para Serginho, o treino técnico e o treino tático são duas coisas que se completam, nas quais os jogadores aumentam o seu entrosamento.
"No começo do campeonato, o time errava uma barbaridade de passes. Hoje, isso já mudou", declara.
Para a torcida, nada disso importa. Na Vila Belmiro, que chegou a ter seguranças para a proteção dos jogadores –agredidos em Cumbica e na própria Vila– e os muros pichados, o clima é de confiança, principalmente no novo técnico.
"O time é o mesmo que o Pepe dirigia, só mudou o treinador. Como é que pode?" pergunta o aposentado Luiz Rollo Lima, 58.

Texto Anterior: Ituano tem prêmio dobrado
Próximo Texto: Verstappen deve correr no Japão; A FRASE; Azkargorta convoca equipe para amistoso; Arábia Saudita empata com o Chile; Navratilova perde no Family Circle; Miami terá GP no ano que vem;Tyson pede liberdade por boa conduta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.