São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Essa não! Diz que pinto tem memória!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Acorda Brasil! Diz que pinto tem memória! Essa notícia vai mudar o cotidiano de muita gente. Cientistas descobriram que o pintinho se lembra de coisas de cinco dias atrás. Pintiiinho, se lembra da noite de anteontem? O povo brasileiro não tem memória mas o pintinho tem. Taí um bom candidato: o pintinho. Pra acabar com a galinhagem na eleição. E com o preço da gasolina vou ter que botar minha cabeça pra pegar no tranco. Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão!
E a modelo canadense Linda Evangelista foi pra Parati de Besta. Que é a marca de uma van japonesa. Mas exigiu voltar de Mercedes. Reclamou que o carro balançou muito. Não foi o carro. Foi a estrada! Essa não tem a menor idéia do estado das estradas brasileiras: em qualquer van japonesa voce se sente montada numa besta! Vai voltar descadeirada! E ainda fotografou de mau humor. Claro, nunca viu tanta gente em volta. Lá fora ela trabalha com três: fotógrafo, maquiador e assistente. Aqui tinham 18. Três pra trabalhar e 15 pra olhá-la de perto! E ganhou US$ 160 mil. Se mudasse o nome pra Linda Evangélica teria levado muito mais. Como aquele pastor que foi pego no aeroporto com US$ 400 mil!
E a pessoa mais interessada na permanência do Maluf na prefeitura não é a Hebe Camargo. É o Camargo Correa! Aliás, as duas pessoas mais interessadas na permanência do Maluf: Camargo Correa e Andrade Gutierrez. Se é para o bem geral das construtoras e para a felicidade geral do buracão, diga pra Hebe que eu fico! E inaugurar túnel com o nome da mãe é a maior bandeira de complexo de Édipo! E adorei a declaração do Fernando Henrique: "Aceito minha candidatura com humildade". Sei, com a humildade do Imperador da Assíria!
E eu li na "Vanity Fair" uma piada sobre a fome que assola o regime de Fidel Castro: "Três coisas ainda seguram a revolução: saúde, habitação e educação. E três coisas que vão derrubar a revolução: café da manhã, almoço e jantar". Que coincidência! Justamente as três coisas que tão atrapalhando o Plano! Rarará! Nóis sofre mas nóis goza.

Texto Anterior: Os Taviani se reconciliam com inspiração
Próximo Texto: CONFERÊNCIA; CURSO; ROCK
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.