São Paulo, sexta-feira, 1 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A NOVELA DO VICE

Capítulo 1
. O primeiro vice, Tasso Jereissati - O governo Itamar sequer havia começado e as cúpulas do PSDB e do PT falavam em uma aliança eleitoral. O PSDB não tinha um nome de peso à sucessão presidencial. Acenava concordar com Tasso como vice de Luiz Inácio Lula da Silva.
. Bastidores - Nem a cúpula do PSDB admitia governar com os radicais do PT, nem o PT acreditava em casamento.

**– Capítulo 2
. O triângulo amoroso com Antônio Britto - Itamar assume. Começa o flerte entre seus ministros da Fazenda, o tucano Fernando Henrique Cardoso, e da Previdência, Antônio Britto. Às escondidas de Lula, o PSDB arma o pacto com uma parcela do PMDB: uma chapa dos dois partidos encabeçada pelo que estiver melhor nas pesquisas.
. Bastidores - O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia já começava um trabalho interno no PMDB para inviabilizar o namoro entre Britto e FHC.

**– Capítulo 3
. FHC, a namoradinha do Brasil - Sem Britto e sem Lula, FHC assume o papel de estrela da novela. O vilão Quércia quer destruí-la. Mas os "novos dândis" do PFL correm em seu encalço e propõem casamento. Luís Eduardo Magalhães, filho do governador ACM, da Bahia, é oferecido como vice da chapa.
. Bastidores - As chamadas "bases" do PSDB, conseguem que FHC adie a união. Sorriso de aeromoça, FHC finje que ainda não há compromisso e diz que só coloca aliança se PTB e PP entrarem como padrinhos.

**– Capítulo 4
. Papai Itamar entra em cena - O presidente Itamar Franco tenta forçar um outro casamento a FHC. Propõe o governador de Minas, Hélio Garcia, como vice da chapa. A noiva choraminga e diz que já tem compromisso com os "novos dândis".
. Bastidores - Já dono do PMDB, Quércia fica de olho em Hélio Garcia. De olho na política mineira, papai Itamar faz aparecer um novo vilão na estória, o governador do Rio, Leonel Brizola, também de olho em Hélio Garcia.

**– Capítulo 5
. A dança do ventre - Quando tudo já estava suficientemente confuso, o prefeito Paulo Maluf, de São Paulo, desiste da candidatura. Esperidião Amin e Jarbas Passarinho entram em cena como possíveis noivas para qualquer casamento. Volúvel, o PSDB mostra interesse no PPR. Os "novos dândis" do PFL ficam irritados com a indecisão da "namoradinha do Brasil" e ameaçam eles próprios se unirem ao PPR.
. Bastidores - Mas Maluf continua seu flerte com o vilão Quércia. E para deixar a novela ainda mais confusa, ensaia uma dança do ventre para Brizola.

Texto Anterior: PFL propõe que o PSDB indique o vice
Próximo Texto: Mulher de FHC vive dias de isolamento e depressão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.