São Paulo, sexta-feira, 1 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor pretende levar Milton ao festival

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

Sid Bernstein, 75, tem pela frente um dos maiores desafios de sua carreira. Conseguir dinheiro e músicos para realizar o "revival" de Woodstock exatamente no mesmo local onde o festival aconteceu 25 anos atrás.
Ele é famoso por suas proezas como promotor. Visionário, trouxe os Beatles e Rolling Stones para a América logo no início dos anos 60. Em 65, levou os mesmos Beatles ao primeiro concerto em um estádio nos EUA, no Shea Stadium em Nova York. O público foi de 55 mil pessoas.
Bernstein não tem estado tão ocupado desde que trabalhava como agente de músicos há 10 anos. Mesmo assim, encontrou um tempo para falar à Folha no último sábado em Nova York.
Folha - Haverá dois festivais comemorando os 25 anos de Woodstock no mesmo fim-de-semana. Isso não vai dividir o público e comprometer os dois eventos?
Sid Bernstein - O outro festival vai acontecer a 60 milhas (96 km) do nosso. E se a música é boa, você pode ter cinco festivais.
Folha - Como o sr. conseguiu o local?
Bernstein - Quando eu comecei a consultar os donos do local para fazer o festival, em 86, a Woodstock Ventures não estava interessada. Também não estavam interessados nos anos seguintes. Eles queriam levar 250 mil pessoas para lá, e como isso não era aceito, eles partiram para outro lugar. Depois, consegui o local com uma estimativa de 80 mil pessoas. Vou pagar mais de US$ 1 milhão.
Folha - Quantos dos 50 grupos e nomes da lista do festival já foram procurados e quantos já confirmaram?
Bernstein- Já confirmamos cerca de 10% do total e estamos acertando nesse momento com outros 20 nomes. Entre os confirmados estão Ritchie Havens, Melanie e John Sebastian.
Folha - Fui informado de que o sr. precisa de US$ 10 milhões para realizar o festival. Como o sr. está conseguindo o dinheiro?
Bernstein - Há empresas de Wall Street e outras companhias, mas não posso revelar nenhum nome. Há uma competição.
Folha - É verdade que a rede mexicana Televisa está financiando o seu projeto?
Bernstein - Temos amigos na Televisa. Nos próximos dias estarei encontrando com um dos vice-presidentes da empresa, mas ainda não está nada acertado.
Folha - O sr. já fez contatos com Milton Nascimento, que está na lista dos 50?
Bernstein - Já estamos trabalhando. Quero que ele venha.
Folha - Como os brasileiros poderão comprar ingressos?
Bernstein - Faremos um anúncio no meio de abril. Mas nosso telefone (001 212 472-1551) está a disposição para mais informações.
Folha - Como controlar o tráfico na região, alimentar e acomodar todo mundo?
Bernstein - Temos cinco engenheiros urbanos pensando nisso o tempo todo. Os carros ficarão a uma distância grande do festival, em seis grandes áreas e 650 ônibus levarão as pessoas até os locais dos shows. Há centenas de hotéis e motéis na região trabalhando conosco. E conseguimos outras quatro fazendas em volta da original de Woodstock para acampamentos.(Fernando Canzian)

Texto Anterior: Festival original reuniu 400 mil
Próximo Texto: "Depois do Amor" aprofunda as crises existenciais dos trinta anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.