São Paulo, sexta-feira, 1 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa reúne Renato Lopes e Venâncio

EVA JOORY; FELIPE VENÂNCIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Acontece dia 7, quinta-feira, em São Paulo a festa Conexão DJ. A novidade é que pela primeira vez, o top DJ carioca Felipe Venâncio, toca na cidade. Ele é quem esquenta as festas ValDemente, que detonaram a cultura club no Rio.
Aqui, o veredito vem depois da festa. Se der certo, espere a versão SP da ValDemente. No último sábado, alugaram o espaço da Fundição Progresso, no centro do Rio, e todo aquele espaço não assustou ninguém. O povo compareceu e a festa foi um hit. Mas se você não se lembra mais dos vocais e do sincopado som do garage nova-iorquino, esta festa é sua chance de pôr o repertório em dia. Leia a seguir o texto do DJ Felipe Venâncio, sobre a noite e seus hits preferidos. (EJ)

FELIPE VENÂNCIO
Ter a habilidade de saber a que horas chegar a um clube é tão importante quanto decidir ir ou não. Em Nova York, sábado no Sound Factory, por exemplo, é assim: mr. Junior Vasquez, eleito "the best DJ in the world" pelos Sashas de lá, faz uma noite deep e longa. Chega à meia-noite, verifica as luzes, ajeita o retorno e acende um incenso enquanto espera o Factory abrir. Começa lento, com um rhythm & blues à uma hora da manhã. Às três, quatro horas, o público começa a chegar, e só aí os vocais vão aparecendo.
Depois que chega o staff dos outros clubes, lá pelas seis, é que o Sound Factory pega fogo. Daí vem: quando você pensaria em chegar às seis em um clube?
Junior Vasquez faz homenagem à memória de Angie Xtravaganza em "X". India e Tito Puente em percussão ao vivo (elevado à condição de "legend" pelo próprio Little Louie em "Love and Hapiness - Yenaya Ochun"); os top vocais de NY juntos dando uma mãozinha para Barbara Tucker; Michael Watford, India e Lem Springsteen (Wall of Sound) Só no detalhe. "Beautiful People" sai pela Strictly Rhythm azul, versão light da Strictly original.
Já na sua segunda produção pelo selo Hot'N'Spicy, Angel Moraes faz a deep das deeps em "Cure"; negão brabo, Kim Cummings reclama da vida: "Your Atittude". O pessoal da Murk Records, que nõa está morto nem nada, chama o vocal cult de Bobby Fruit em "Discipline Reachin"'.
DJ Pierre, não o italiano, vai muito bem. Famoso por um som deep e hard, que ele mesmo chamou de Wildpich, hoje já ganha interpretações de sua idéias no mundo todo –X-Press 2, DJ Duke e o próprio Vasquez. Para saber de tudo primeiro, corra atrás de Daphene em "When You Love Someone"; Johnny Vicious com Loleatta Holloway em "Stand Up"; de Intense em "High on Hope", que aqui vira "High on Coke", e de India no "Tribal EP", todas BIG no Rio.
A ValDemente, mãe de todas, a tia Mona e o caçula Calvin, são oficialmente as festas de galpão que tocam garage por aqui. No território dos clubes, o garage fica nas noites "Até que Enfim é Sexta-Feira". Referência total. Para a festa de quinta, don't mix cities, leave the mix to the DJ.

Evento: Conexão DJ
Quando: dia 7, quinta-feira
Onde: r. Guaicurús, 1, Lapa
Organização: Beth Ferreira e Roberto Pedroza
DJ Convidado: Felipe Venâncio
Host DJ: Renato Lopes
Ingressos à venda: Musik - al. Jaú, 1.512, tel. 282-7077, Jardins. Festa Fun - r. Augusta, 2.862, sobreloja 1, tel. 64 3235, região central. Paparazzi Bar - r. da Consolação, 3.046, tel. 881-6665, Preço: venda antecipada CR$ 6 mil; no dia da festa CR$ 7 mil

Texto Anterior: JENNY SHIMITZU
Próximo Texto: Manda brasa! De santa já basta a semana!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.