São Paulo, sábado, 2 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo tenta mais um bi no Japão

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo tenta na madrugada de hoje para amanhã mais um título internacional. Disputa em Kobe, no Japão, a partir das 13h de amanhã (horário local), a Recopa Sul-Americana com o Botafogo (RJ). O SBT prometeu transmitir o jogo, ao vivo, a partir da 1h.
O time de Telê Santana tenta o bicampeonato do torneio, já que venceu no ano passado o Cruzeiro. O torneio acontece no Japão por força de um contrato entre a Confederação Sul-Americana de Futebol e a Japan Air Lines.
No ano passado, no entanto, os dois clubes disputavam o Brasileiro e conseguiram ludibriar os promotores. Acabaram fazendo a disputa em duas partidas, uma em São Paulo e outra em Belo Horizonte, que acabaram valendo também pelo torneio nacional. Após dois empates em 0 a 0, o São Paulo venceu na disputa por pênaltis.
Com a experiência de quem já viajou muitas vezes para o exterior, a comissão técnica do São Paulo considera que seus atletas já estão adaptados ao fuso horário.
O clube aproveitou também para esticar a viagem até Hong Kong, onde disputa na terça-feira um amistoso contra o selecionado local. A equipe deve estar de volta a São Paulo na sexta-feira.
No domingo, enfrenta o Santos pelo Campeonato Paulista. Visando esta partida, o atacante Muller não viajou, por estar se recuperando de uma tendinite.
A equipe que enfrenta o Botafogo não foi confirmada, mas deve ser a que vinha sendo utilizada por Telê nos jogos do Paulista, quando não dispunha de Muller (Guilherme e Euller à frente).
A inflação de torneios continentais na América do Sul nos últimos cinco anos tem objetivos financeiros. A Recopa não é exceção.
Os clubes brasileiros, no entanto, têm se saído bem. Este será o 11º título sul-americano que ficará no Brasil, desde 91.
A razão de tanto sucesso deve ser creditada ao São Paulo, até agora o único clube do país a ter um esquema de sobrevivência eficaz contra a maratona de jogos.
Clubes de outros Estados como Cruzeiro, Atlético/MG e mais recentemente o Botafogo se empenham nestes torneios para suprir seus caixas, esvaziados por torneios regionais deficitários.

NA TV
SBT, 1h, ao vivo

Texto Anterior: Velez bate o Cruzeiro por 2 a 0 na Argentina
Próximo Texto: Botafogo vai usar a garra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.