São Paulo, segunda-feira, 4 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mosca azul; Sem saída; Nova função; Porta de emergência; Polícia para quem precisa; Conflito fiscal; Lentidão; TIROTEIO

Mosca azul
Inocêncio Oliveira (PFL-PE) gostou tanto de seu desempenho na crise entre os Poderes que já pensa até em candidatar-se à reeleição na presidência da Câmara na próxima legislatura. Acha que leva jeito para estadista.

Sem saída
Romildo Canhim, ministro da Administração, trata de matar no nascedouro a versão de que vá ocupar o Ministério do Trabalho. Para ser convincente, sempre pergunta ao interlocutor: "Você já viu meu trânsito com a CUT?"

Nova função
Edmar Bacha, assessor especial da Fazenda, prepara-se para um trabalho de tempo quase integral no Congresso. Vai defender os interesses da equipe econômica no encaminhamento da reforma tributária e da Previdência.

Porta de emergência
Se ocorrer a crise fiscal prevista pelo FMI, o governo vai promover novos cortes no Orçamento na conversão para o real. Foi prevendo esta eventualidade que a equipe econômica decidiu manter o Orçamento em cruzeiros reais.

Polícia para quem precisa
Os grevistas da Polícia Federal vão se cotizar para pagar os custos do reparo de estragos que provocaram no prédio do Ministério da Administração. Semana passada, os agente atiraram rojões contra o prédio. Várias vidraças quebraram.

Conflito fiscal
O grupo dos 33, que tentava harmonizar a questão tributária na revisão, partiu-se. O primeiro embate será amanhã. Luiz Roberto Ponte (PMDB-RS) enfrenta Serra (PSDB-SP), Dornelles (PPR-RJ) e Gustavo Krause (PFL-PE).

Lentidão
Há cinco meses a Polícia Federal enviou à Justiça Federal, em Brasília, o processo reunindo documentos sobre manipulação do Orçamento, apreendidos na casa do diretor da Odebrecht, Aílton Reis. Não teve mais notícia dele.

TIROTEIO
Do deputado Jacques Wagner (PT-BA), sobre a aliança preferida para a formação da chapa de FHC:
– A realidade imita a ficção. A aliança entre FHC e ACM lembra a Tubiacanga da novela. Lá como cá, o filho do coronel é o vice.

Texto Anterior: Primeiro round; Segundo round; Fiel escudeiro; Reação contrária; Estocada; De grão em grão; Boi na linha; Mote político; Soma de votos; Batata quente
Próximo Texto: Mais dois ministros assumem os cargos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.