São Paulo, segunda-feira, 4 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estilo americano é adaptado ao país

Produtos são sempre renovados

MARIA EDICY MOREIRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O sucesso da Ruth Presentes, segundo suas sócias, está na constante renovação de produtos e na personalização.
"Existem muitas empresas que trabalham com cestas de presentes nos EUA, mas lá é muito padronizado e nós adaptamos o serviço ao gosto dos brasileiros", diz Ruth.
A loja criou uma rede de fornecedores, a maioria pequenas empresas e pessoas que trabalham em casa fabricando chocolates, personalizando canetas, criando cestas e caixas para acondicionar os presentes.
Além disso, Ruth e suas sócias sempre buscam novidades no exterior. "Quando encontramos algo interessante trazemos uma peça e desenvolvemos fornecedores", diz.
Entre os produtos, nacionais e importados, estão toalhas para lavabos, porta-retratos, garrafas de champanhe cheias de chocolates, canetas, relógios.
A lista de produtos tem ainda coisas pitorescas. "Já tivemos camisinhas (preservativos) tamanho GG, que as mulheres incluiam em seus presentes para os homens", diz Dominique.
O marketing da loja, segundo ela, está nos próprios presentes. "Quem ganha um presente comprado aqui vira cliente e amigo", diz. (MEyM)

Texto Anterior: Loja aposta em presente personalizado
Próximo Texto: Sebrae ajuda micro a criar novos produtos; Philips apresenta lâmpada econômica; Estamparia francesa produz para o Brasil; Sharp lança nova calculadora científica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.