São Paulo, segunda-feira, 4 de abril de 1994 |
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Sanyo lança marca Kirey com produtos populares Meta é conquistar mercado de eletroeletrônicos mais baratos FÁTIMA FERNANDES
A estratégia da Sanyo é participar ativamente do mercado que mais cresce no setor eletroeleletrônico: o de produtos populares, segundo levantamento da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). A CCE, que prioriza essa linha, aumentou de 8,9% (1992) para 12% (1993) sua participação no mercado de televisores em cores. "Os produtos vão ter qualidade, mas não serão sofisticados", diz Lourival Kiçula, diretor-geral da Sanyo. Segundo ele, a linha Kirey terá preços entre 10% e 15% mais baixos do que a linha Sanyo. A meta da Sanyo é vender 7.000 peças de áudio, 5.000 televisores e 4.000 videocassetes por mês com a nova marca. Já neste ano, a empresa quer faturar US$ 30 milhões com a marca Kirey. Entre julho e agosto ela vai gastar cerca de US$ 1 milhão em propaganda. A Sanyo faturou US$ 109 milhões em 93. Kiçula informa que a empresa fechou o ano com 6% do mercado de televisores em cores, 5% do de videocassetes, 12% do de forno microondas, 3% do de áudio e 6% do de ar condicionado. Em 94, a empresa quer faturar US$ 160 milhões. A nova marca, diz Kiçula, deve terminar 94 com 3% do mercado de TVs, 3% do de videocassetes e 6% do de áudio. A Sharp também aposta na linha popular. No final de 93, lançou o videocassete Facit por US$ 380. O Sharp custava US$ 440. A idéia da empresa é estender a marca Facit para outros produtos. A Philco e a Semp Toshiba também querem disputar o mercado mais popular. Mas ambas estão fazendo alterações de marca não tão perceptíveis aos olhos do consumidor. A Philco tirou a assinatura Hitachi dos videocassetes, para valorizar a marca Philco. (Fátima Fernandes) Texto Anterior: Justiça decide amanhã futuro do Eldorado Próximo Texto: Empresa tem 300 clientes Índice |
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