São Paulo, segunda-feira, 4 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival reúne sete bandas em Limeira

ANTONINA LEMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira: o endereço combina pouco, mas foi lá que aconteceu o festival punk que reuniu sete bandas no último dia 26. O encontro teve gente da cidade de São Paulo e do interior. Por falta de espaço para tocar na capital, os punks paulistanos adotaram esse tipo de "confraternização".
Os punks do interior também marcaram presença. Tinha gente de Araras, Cordeirópolis e Leme. Eles garantiram que o "movimento" é forte naquelas cidades. "Existe muito punk em Leme, só que a burguesia não nos dá espaço, não temos o menor espaço", diz Dani, 16, da banda "Território Kaos". Mesmo sem espaço, a menina costuma correr atrás e organizar shows beneficentes em sua cidade, onde os ingressos são quilos de alimentos.
Lobinho, 17, de Araras, conta que, por falta de lojas de discos em sua cidade, acaba sabendo das novidades através de fanzines. Ele não acha que a revolta punk é privilégio dos "urbanóides". "As coisas são iguais. Você não precisa morar em uma cidade grande para ver injustiças."

Texto Anterior: Punks de SP mantêm "movimento" vivo
Próximo Texto: Visual radical deixa de ser o mais importante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.