São Paulo, segunda-feira, 4 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O punk morreu ?

GABRIEL WEIMBERG

O punk morreu?
Como várias tendências, o punk no Brasil foi mais uma cópia do que estava acontecendo lá fora. O problema é quando uma pessoa com o cérebro do tamanho de uma agulha tenta incorporar algo que nem se encaixa em sua realidade. Isso não pode mesmo dar certo
Antigamente era mais fácil encontrar punks por aí. Hoje em dia raramente se vê. A não ser na região do ABC, onde o "movimento" é mais concentrado. Mas, mesmo assim, o "movimento" está mais fraco, o que mostra uma decadência em comparação a dez anos atrás, quando existiam muitos punks em São Paulo.
Por outro lado, na música, está voltando aquele tipo de som feito de três acordes e muita energia. Um exemplo bem claro disso são os Muzzarelas, que fazem hoje o mesmo tipo de som que a banda Little Fingers fazia quinze anos atrás. E que por sinal é maravilhoso.
Nunca se sabe o que vai acontecer com a moda. Será que amanhã não haverá a mesma quantidade de punks que há de grunge hoje?

Texto Anterior: Use seringa descartável
Próximo Texto: O punk morreu ?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.