São Paulo, quarta-feira, 6 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro cita Bíblia durante discurso

Ricupero agradece à mulher e filhos

SÔNIA MOSRRI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, lançou mão da religiosidade para tentar criar uma clima de confiança em torno do plano de estabilização.
"Feliz o povo cujo Deus é o senhor", disse o ministro ao iniciar ontem o discurso de transmissão de cargo, citando o Salmo 32, da Bíblia –que ele já havia mencionado ao transmitir o cargo de ministro do Meio Ambiente.
Ricupero também agradeceu a colaboração e "o amor" da mulher, Marisa Perolari Ricupero e dos filhos. Ela disse à Folha que estava "emocionada" com o discurso do marido, apesar de "conhecê-lo de cor e salteado".
O ministro também fez questão de explicar ao auditório lotado do Banco Central –mais de 450 pessoas– a ausência da filha caçula, Mariana.
"Milha filha de 16 anos, afetada por esse vendaval que desabou sobre nossa vida, preferiu não vir", afirmou Ricupero. Marisa disse que Mariana está assustada com o assédio da imprensa em torno da família.
Ricupero citou várias vezes Deus e a "obra da Criação" para dizer que "o plano só poderá alcançar a plenitude do êxito se cada brasileiro o assumir como coisa sua".
Ricupero foi aplaudido três vezes pelo auditório lotado de empresários, parlamentares, governadores e ministros.
O ministro provocou risos na platéia ao confundir o encarregado do cerimonial da solenidade de transmissão de cargo. Ao fazer uma pausa longa durante o discurso, Ricupero induziu o chefe do cerimonial a anunciar a fala de FHC.
Marisa, sobriamente vestida num tailleur azul marinho e colar de pérolas, gostou de o marido ter citado o sociólogo Herbert José de Souza, o Betinho, coordenador da campanha contra a fome. (Sônia Mossri)

Texto Anterior: Conversão das tarifas começa no dia 15
Próximo Texto: Plano terá execução rigorosa, diz Ricupero
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.