São Paulo, quarta-feira, 6 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituto Adolfo Lutz confirma 24º caso da doença na Baixada Santista

DA AGÊNCIA FOLHA

Instituto Adolfo Lutz confirma 24.º caso da doença na Baixada Santista
Foi confirmado ontem pelo Instituto Adolfo Lutz o 15º caso de cólera em São Vicente. Esse é o 24º caso da Baixada Santista. O portador é uma mulher de 38 anos, moradora na Vila Jóquei Clube.
O Ersa (Escritório Regional de Saúde) de Santos e a Vigilância Epidemiológica de São Vicente decidiram ontem desclassificar um caso já confirmado da doença.
Segundo Flávio Faria, diretor da Vigilância Epidemiológica do Ersa, o caso deixou de ser contabilizado como cólera por ser "assintomático" (a pessoa apresentava o vibrião, mas não desenvolveu a doença).
O portador do vibrião, de 74 anos, mora na favela México 70, em São Vicente. Segundo Faria, 70% das pessoas que têm o vibrião não desenvolvem a doença.
Ontem à tarde, a Vigilância Epidemiológica de Santos fez um mutirão no centro da cidade para a distribuição de material educativo sobre o cólera.
Florize Malvezzi, chefe da Vigilância Sanitária da cidade, disse que está em estudo na Secretaria da Saúde um projeto de reurbanização e drenagem de algumas bicas (nascentes de água).
"Vamos tratar aquelas que ficam em locais onde não há alternativa de água potável", afirmou. Segundo ela, há 63 bicas cadastradas na vigilância.

Texto Anterior: Mais duas crianças são soterradas após deslizamento em Salvador
Próximo Texto: NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS NA BAIXADA SANTISTA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.