São Paulo, quarta-feira, 6 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pintora troca tela por TV

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A artista plástica Anita Maiuri não diz a ninguém quantos anos tem. "Sou muito vaidosa", justifica. Até o ano passado, ela mantinha um ateliê e uma pequena escola de pintura no seu apartamento da rua Melo Alves (Jardins). Anita conta que já participou das bienais de Roma, Paris e São Paulo.
Há dois meses está na casa de repouso Danúbio Azul, na rua Avanhandava, 814, (tel. 256.1480). Paga cerca de 300 URVs por mês para conviver com 18 outras mulheres. A casa é comandada por Nilda de Oliveira Vasques, 57, que há 40 trabalha com idosos.
"Estou apenas repousando", diz Anita. "Logo saio daqui, arrumo um apartamento e monto de novo meu ateliê." A velhice não a agrada muito. "Prefiro morrer a ficar com cara de velha idiota, que nem anda nem fala."
Anita tem olhos verdes e cabelos brancos. "As pessoas dizem que sou muito bonita, e eu acredito. Tive muitos namorados, até sobrou."
O tema de suas pinturas são marinhas, paisagens e flores, principalmente rosas. Sem espaço para seu cavalete e pincéis, ela passa a tarde vendo TV. "Aqui não tem nada que me inspire. Só tem velhice."(AB)

Texto Anterior: Sesc tem programa para maior de 55 anos
Próximo Texto: Empresa entrega cachorros em casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.