São Paulo, quarta-feira, 6 de abril de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Antarctica grava clip em San Francisco
MAURICIO STYCER
O clip em ritmo de samba-reggae integra um pacote de três comerciais produzidos nos EUA e que começarão a ser exibidos no Brasil no dia 1º de maio. Num segundo comercial, gravado semana passada, a atriz Whoopi Goldberg faz um brinde ao Brasil enquanto o ex-jogador Pelé bate bola ao fundo. No terceiro, a atriz Kim Basinger tenta -sem muito sucesso- preparar um prato de feijoada. Os dois primeiros comerciais terão a duração de 60 segundos, com versões de 30 segundos. O filme com Kim Basinger terá apenas uma versão de 30 segundos. Segundo a DM9, agência de publicidade da Antarctica, o custo de produção dos três comerciais, incluindo os cachês de todos os participantes, é de US$ 3 milhões. A verba que a Antarctica está investindo na produção de 150 segundos de comerciais seria suficiente, nos padrões brasileiros, para a realização de cinco filmes de longa-metragem. O slogan da campanha é "Antarctica, a paixão da Copa". Por esse motivo, a DM9 gravou o clip de Ray Charles e Daniela Mercury num cenário com vista para a bela baía de San Francisco, na área onde a seleção brasileira faz as suas primeiras partidas na Copa. O clip encena uma festa entre brasileiros e norte-americanos. Cerca de 200 figurantes -parte formada por brasileiros residentes em San Francisco- participaram da gravação. A letra do clip, que inclui uma improvisação empolgada de Ray Charles ("Let's go, Daniela"), fala: "Deixe a bola rolar e traz uma Antarctica... No futebol, você merece uma cerveja." Sem contracenar diretamente com Pelé, Whoopi Goldberg, no segundo comercial, diz em inglês que gosta muito do Brasil porque o país tem "um povo apaixonado por suas coisas", entre as quais, Pelé. Por exigência contratual, o ex-jogador não aparece nem perto de cerveja no comercial. Apenas Whoopi segura um copo ao brindar pelo sucesso do Brasil. O filme foi feito em preto-e-branco. O comercial com Kim Basinger apela para a comédia. Depois de passar um dia tentando preparar uma feijoada, com um pedaço de aipo na boca e toda suja de feijão, a atriz se rende e diz: "Não sei se a feijoada vai dar certo, mas a cerveja eu garanto". E tome Antarctica. Criados pela DM9, os três filmes foram produzidos pela Propaganda Films, uma produtora norte-americana de Los Angeles. O diretor dos comerciais, David Kellogg, dirigiu o clip da música "Jam", de Michael Jackson. Daniela Mercury e Ray Charles passaram a gravação trocando gentilezas. "Já sou muito velho para ficar fazendo elogios gratuitos. Ela tem uma voz maravilhosa", disse o cantor, que tem 63 anos. Daniela respondeu dizendo: "Ele tem uma energia impressionante. Apesar da idade, poderia fazer parte do Olodum". A produtora-executiva dos três comerciais, a brasileira Bia Aydar, assegura que o custo de produção não ultrapassou a verba de US$ 3 milhões: "Fiquei apelidada aqui nos EUA de 'chorona'. Mas US$ 3 milhões é dinheiro em qualquer lugar do mundo", disse. O jornalista MAURICIO STYCER viajou a San Francisco a convite da agência DM9 Texto Anterior: Mercado se acalma e Bolsas têm alta Próximo Texto: Cooperativa Sul Brasil anuncia sua auto-dissolução Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |