São Paulo, quarta-feira, 6 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procura faz lembrar 'INPS'

DA REPORTAGEM LOCAL

Hebe Fasler, 70, aposentada, conseguiu retirar o formulário para fazer sua declaração do Imposto de Renda deste ano. No entanto, ficou sem o manual com as regras para o preenchimento, que na agência da CEF (Caixa Econômica Federal) da rua Duque de Caxias, centro de São Paulo, acabou pela manhã.
Alegando morar perto da agência, Hebe mostrou resignação. "Amanhã eu passo aqui e pego o manual", afirmou.
Mas este não é o pensamento de todos os contribuintes, ansiosos para concluírem a declaração com medo do sufoco da última hora, que este ano deve se acentuar com a redução de número de bancos credenciados a receber o IR das pessoas físicas.
Luís Carlos Sampaio, 59, jornalista, procurou ontem uma agência da CEF da avenida Paulista às 10h30 e já não encontrou o manual. "Um funcionário disse que os cerca de 30 manuais destinados à agência haviam acabado às 10h15", relata.
Ele diz que não reclama dos bancos, mas da Receita Federal, que descarta adiamento do prazo final para entrega da declaração, dia 29 de abril, mas não manda o número de manuais necessários ao atendimento dos contribuintes. "Vamos ter que fazer como no INPS: ficar a noite na fila para ver se somos premiados", afirma Sampaio.

Texto Anterior: Manual do IR não chega a bancos
Próximo Texto: Receita deixa de prestar serviço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.