São Paulo, quinta-feira, 7 de abril de 1994
Texto Anterior | Índice

Documento é assinado na aula

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA.

A aula que o ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, estava dando ontem à noite na UnB (Universidade de Brasília) foi interrompida para a assinatura de um documento levado pelo secretário do Tesouro, Murilo Portugal.
Era a exposição de motivos de uma MP (medida Provisória) que o governo vai mandar ao Congresso atendendo parte das reivindicações dos servidores do Tesouro e da Secretária Orçamento e Finanças, em greve há mais de um mês. Ela define a reeestruturação das carreiras.
Na aula, de política internacional, o ministro disse que o câmbio no Brasil em anos atrás era fixo (com variação constante da moeda nacional em relação ao dólar).
Hoje o sistema de câmbio é flexível (relação entre as duas moedas é variável)."O sistema de câmbio fixo pode voltar", disse aos alunos. O ministro vai continuar dando aula na UnB.
Rubens Ricupero informou que está sendo estudada a adoção do câmbio fixo ou flutuação em relação ao real. A equipe ainda não tomou uma decisão.

Texto Anterior: Todos os jornais do país podem usar os símbolos oficiais da Copa de 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.