São Paulo, sexta-feira, 8 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orçamento só dá para 'feijão com arroz', afirma Martins

DA FOLHA SUDESTE

O vice-reitor José Martins Filho, 50, vencedor das eleições diretas à reitoria da Unicamp, afirma que pretende desenvolver uma política de captação de recursos.
Martins promete mais diálogo e participação na reitoria. Ele também afirma que já começou a elaborar um projeto para intensificar as pesquisas na área cultural.
*
Folha – A vitória foi apertada com uma margem de apenas 3,5% sobre o Fernando Galembeck. Em algum momento o sr. temeu pela derrota?
José Martins Filho – Desde o início do segundo turno sabia que a eleição iria ser dura. Na minha previsão, a diferença seria de apenas dois pontos percentuais. Mas não tive medo da derrota.
Folha – Em votos nominais, Galembeck teve mais votos.
Martins – Isso porque os alunos são a maioria na universidade. Foi nessa faixa que o Galembeck teve maior aceitação. Praticamente empatamos nos votos do eleitorado do funcionalismo e tive maior apoio dos docentes.
Folha – O vai mudar na Unicamp?
Martins – Temos que continuar lutando pela competência da universidade nas áreas de pesquisa, ensino e extensão. Vamos ter maior participação e diálogo entre a reitoria e a comunidade. Espero que todos colaborem com esses objetivos, sem mágoas.
Folha – Algum projeto específico?Martins – Estamos já preparando a elaboração de um projeto de escritório cultural para intensificar a política nessa área e continuar a desenvolver a política de captação de recursos. O orçamento da universidade, oriundo do ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) só dá para administrar o feijão com arroz.

Texto Anterior: Médico vence eleição e deve ser o reitor da Unicamp
Próximo Texto: OAB critica delegado em caso de escola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.