São Paulo, sexta-feira, 8 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP decide matérias da 2ª fase da Fuvest

LUÍS PEREZ
DA REDAÇÃO

O Conselho de Graduação da USP decidiu ontem quais matérias os candidatos à Fuvest devem resolver na segunda fase do próximo vestibular.
As matérias foram escolhidas pelas unidades da USP. De acordo com as novas regras do exame, a segunda fase terá obrigatoriamente provas de português –inclui redação e literatura– e até três disciplinas (veja quadro).
As provas da segunda fase já têm datas definidas: no dia 8 de janeiro de 1995, há português. No dia 9, história ou química. Dia 10 há biologia ou geografia. Dia 11, física. No dia 12, o exame será de matemática. Haverá dez questões por matéria, para serem resolvidas em três horas.
Em cada prova, o número máximo de pontos que o candidato pode obter é 40. Na prova de português, a redação vale até 20 pontos e cada uma das dez questões, de zero a dois pontos. Nas outras provas, cada questão pode receber entre zero e quatro pontos.
Segundo o diretor da Fuvest, Alceu Gonçalves de Pinho Filho, 60, as questões da segunda fase serão elaboradas com o mesmo grau de dificuldade das perguntas conhecidas como peso 2 (mais específicas) do vestibular passado. Até então, a segunda fase tinha também perguntas de peso 1 (mais genéricas). A idéia é de que a primeira fase cumpra o papel das questões de peso 1.
Primeira fase
A primeira fase também mudou. Terá 160 questões de múltipla escolha –e não 72, como até este ano– e será realizada em dois domingos. No primeiro dia –20 ou 27 de novembro– haverá testes de português (26 questões), inglês (14), física (20) e biologia (20). No segundo domingo –4 de dezembro– haverá geografia (20), química (20), história (20) e matemática (20). Os pontos da primeira fase contam na pontuação final –que será de, no máximo, 360.(Luís Perez)

Texto Anterior: Assembléia exige apuração do incêndio
Próximo Texto: Governo vai estabelecer regra para mensalidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.