São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fonte alternativa; Ação e reação; Em expansão; Iniciativa incomum; Na prática; Guerra é guerra; Luxo na periferia; Antes do real; Trocando a roupa; Popular do campo

Fonte alternativa
A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira tem sido procurada por indústrias que querem informações sobre exportadores árabes de derivados de petróleo

Ação e reação
Segundo a câmara árabe, o interesse das indústrias brasileiras teria sido provocado por suposto acordo entre petroquímicas nacionais, que elevaram preços acima das possibilidades do mercado nos primeiros tempos da URV.

Em expansão
Hoje, o grupo Cragnoti Partners anuncia a compra de uma fábrica de sabão na Bahia. O grupo tenta compensar com a aquisição da perda do mercado do Quanto para o Minerva, da Lever.

Iniciativa incomum
O presidente da divisão Industrial and Power Systems, da GE americana, enviou carta a cada um dos 7.000 funcionários para comunicá-los que a empresa perdera duas importantes concorrências.
Uma porta-voz falou em possíveis demissões.

Na prática
Newton Cavalieri, do Sindicato da Indústria da Construção Pesada de São Paulo, diz que a lei que exige que o governo pague empreiteiras em ordem cronológica não vem sendo cumprida.

Guerra é guerra
Cláudio Afif Domingos, do Sindicato das Seguradoras de São Paulo, identifica descontentamento crescente entre pequenas e médias empresas do setor na disputa de mercado com as dez maiores, que concentram 66% do mercado.
"Na guerra de preços, são os menores que mais sofrem", diz.

Luxo na periferia
Com o preço elevado de peças de reposição, BMWs começam a aparecer em desmanches, segundo o Sindicato das Seguradoras de São Pauo. Até recentemente, a falta de um mercado ilegal mantinha longe os ladrões.
Afif Domingos diz que o fato se refletirá no preço do seguro.

Antes do real
A Abravest e a câmara setorial de vestuário devem concluir estudos para que os institutos de pesquisa de preços introduzam o princípio de sazonalidade no setor.

Trocando a roupa
Segundo Chadad, o setor costuma ser apontado como inflacionário nesta época, porque se comparam preços de roupas de inverno com as de verão.

Popular do campo
A Anfavea acredita que já neste semestre estarão sendo comercializados os tratores populares.
Ainda não está decidido de quanto será a redução de impostos.

Texto Anterior: Entrada líquida de dólares é a menor desde setembro
Próximo Texto: Evitando PCs; Mandato-tampão; Duas versões; Gota d'água; Cadeira vazia; Hora da saída; Haja tranquilidade; Defesa da URV; Mundança inexplicável; Pela lógica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.