São Paulo, sexta-feira, 8 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Ninguém gosta de 0 a 0', diz McEnroe

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Os tenistas norte-americanos John McEnroe e Jimmy Connors chegaram ontem a São Paulo, onde fariam à noite uma partida-exibição no ginásio do Ibirapuera. À tarde, eles deram entrevista coletiva no Hotel Transamérica, onde estão hospedados.
Como era de se esperar, a ironia de McEnroe dominou o ambiente. Em um apurado estilo "resposta cretina para pergunta imbecil", o tenista norte-americano arrancou gargalhadas do público presente.
McEnroe não se esquivou, no entanto, de criticar o tênis atual, "onde técnica e estratégia foram substituídas por saques violentos". Ele não negou que seu sentimento seja saudosista. "Mas tenho certeza de que o público não aprecia este tipo de jogo", afirmou.
McEnroe fez uma comparação interessante entre tênis e futebol. "No Brasil, por exemplo, todos lembram dos bons tempos do futebol. Hoje em dia, é tudo 1 a 0, 0 a 0. No tênis acontece a mesma coisa. Ninguém gosta de tênis '0 a 0' também", disse.
Connors concordou plenamente com seu compatriota. Para ele, alguma coisa terá que ser feita pelas associações de tênis para que o esporte volte a ter o brilho de antigamente. "Não sei se mudar a bola, torná-la mais pesada, vai resolver. Mas tenho certeza de que eles farão alguma alteração", afirmou.
O jogador, atualmente, organiza o "Torneio dos Campeões", voltado para jogadores de mais de 35 anos. "Já fizemos vários torneios no ano passado e espero que cheguem a 20 em alguns anos. É uma alternativa para o público que gosta de tênis bem jogado", disse.
Connors chegou a afirmar que hoje em dia prefere jogar partidas de exibição, como a que aconteceria ontem, do que torneios da ATP (Associação de Tenistas Profissionais, que controla o tênis).
Para exemplificar, Connors lembrou do jogo que ambos fizeram em Santiago, no Chile, anteontem. "Jogamos uma partida de três sets em 2 horas e 40 minutos e quem mais ganhou foi o público. Deu para perceber que todos que foram lá, sairam satisfeitos".
Connors ganhou a partida por 2 sets a 1. No primeiro set, McEnroe vencia por 5 a 1 e Jimmy virou, 7 a 5. "Não me lembro deste jogo", brincou McEnroe.

NA TV
Compacto do jogo-exibição de Connors e McEnroe, à 1h10

Texto Anterior: Djalminha é destaque na vitória do Guarani
Próximo Texto: Irreverência marca entrevista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.