São Paulo, sexta-feira, 8 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peronismo deve vencer eleições na Argentina

MARCO CHIARETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Carlos Menem, 63, deverá ser o grande vencedor das eleições de domingo na Argentina. Cerca de 22 milhões de pessoas deverão escolher 305 delegados para a Convenção Nacional que a partir do final de abril terá 120 dias para reformar a Constituição do país, escrita em 1853.
Menem quer a reforma constitucional para poder ser candidato nas eleições presidenciais de 95. Candidato, o presidente é o favorito.
O Partido Justicialista (PJ), nome oficial do peronismo, o partido de Menem, deve conseguir mais de 40% dos votos válidos na província de Buenos Aires, a mais populosa, que elege 72 delegados.
O ex-presidente Raúl Alfonsín, líder do radicalismo, é candidato a delegado nessa província, mas seu partido não deve alcançar 20% dos votos. As previsões para o resto do país não são muito diferentes.
O governo foi acusado pela oposição de utilizar gazes tóxicos para dispersar manifestações contrárias à política econômica na província de Jujuy, no norte do país, na semana passada.

Texto Anterior: Novo ataque de radicais mata um em Israel
Próximo Texto: Instituto britânico pede venda livre de drogas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.