São Paulo, sábado, 9 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telex pirata provoca boato

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um telex pirata anunciou ontem que Fernando Henrique Cardoso desistiria da candidatura à Presidência para apoiar seu principal adversário, Luis Inácio Lula da Silva, do PT.
A notícia chegou à sucursal da TV Manchete, em Brasília, pelo telex que recebe matérias da agência Jornal do Brasil.
O diretor da agência, Telmo Wambier, disse que a nota não partiu da empresa. Segundo Wambier, os técnicos da Embratel informaram que a nota pode ter sido produzida por algum sabotador que tenha conseguido entrar na linha da emissora e transmitir a mensagem.
Wambier disse ainda que a agência JB enviou ofício à Embratel pedindo que ela investigue o fato.
Pelo texto da nota, escrito com erros de português como assessores com "c", FHC abriria mão de concorrer ao Planalto porque não teria encontrado apoio suficiente. A decisão teria sido tomada após reunião com a cúpula do PSDB.
A nota foi transmitida no horário de almoço. O responsável pela "pirataria" teria feito várias tentativas de transmitir a mensagem à sucursal da TV Manchete, até conseguir digitar a nota, segundo a emissora.

Texto Anterior: Fernando Henrique diz que está cansado de 'politiquice'
Próximo Texto: Sombras no escândalo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.