São Paulo, sábado, 9 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes criticam lista

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os presidentes do PPR e do PMDB criticaram ontem o procurador-geral de Justiça do Rio, Antônio Carlos Biscaia, por divulgar o nome de parlamentares beneficiados pelo dinheiro do jogo do bicho sem apresentar provas.
"A divulgação dessa lista é praticamente uma condenação para quem aparece nela, causando um mal político irreparável", disse o senador Espiridião Amim (SC), presidente do PPR.
O presidente do PMDB, deputado Luiz Henrique (SC), disse que Biscaia deveria ter fundamentado a culpa dos parlamentares antes de divulgar os nomes. O deputado Luiz Máximo (PSDB-SP) disse que não cabe à Procuradoria Geral da República cobrar atitudes de Biscaia. "É um problema de competência estadual e não há irresponsabilidade no que ele fez. Pode ter havido precipitação, por conta de pressões", disse.
Até as 18h30 de ontem, a lista oficial com o nome dos deputados envolvidos com o jogo do bicho não havia chegado à Câmara. Inocêncio, antes de viajar, disse que a lista deve ser divulgada tão logo chegue à Câmara.
O presidente Itamar Franco disse ontem, através de sua assessoria, que aguarda as investigações sobre a lista de doações dos bicheiros para tomar providências.
Segundo Itamar, por enquanto há apenas nomes citados numa lista de beneficiários. No governo federal, o secretário de esportes, Márcio Braga, é acusado de receber dinheiro do jogo do bicho para campanha.

Texto Anterior: Comandante 'desafia' Biscaia
Próximo Texto: Betinho diz que deveria ter recebido mais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.