São Paulo, sábado, 9 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula defende formação de parcerias entre o governo e os empresários

DA FOLHA NORDESTE

Em reunião com empresários em Matão (305 km a noroeste de São Paulo), Luiz Inácio Lula da Silva, virtual candidato do PT à Presidência da República, enfatizou a formação de parcerias com o governo.
Aos produtores rurais, falou em criar cooperativas para enfrentar latifúndios.
Lula encerrou ontem em São Carlos (244 km a noroeste de São Paulo) a visita da caravana petista à região de Ribeirão Preto.
O candidato estava bem-humorado. Anteontem, em visita a Ribeirão Preto, ele demonstrou irritação. Na entrada de um restaurante na cidade, manifestantes ligados ao PMN (Partido da Mobilização Nacional) protestaram contra a administração do prefeito Antonio Palocci, também do PT, com vaias e faixas.
Em Matão, Lula confundiu-se quanto à data da eleição em discurso a metalúrgicos.
"Vou chegar vitorioso à campanha de 89", disse, sem se corrigir. Naquele ano, ele perdeu as eleições à Presidência no segundo turno para Fernando Collor.
Em São Carlos, o candidato reiterou as críticas ao plano econômico, criado durante a gestão do ex-ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), seu virtual adversário de campanha. "O plano não chega a ser enganação porque não existe", disse.
O governador do Rio, Leonel Brizola (PDT), também foi criticado, apesar de Lula ter afirmado que pretende continuar tentando costurar uma aliança com o PDT.
Ele disse que conta com o apoio do partido para vencer as eleições já no primeiro turno.

Texto Anterior: PDT agora quer negociar com o PMDB
Próximo Texto: Quércia diz descartar coligações no 1º turno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.