São Paulo, sábado, 9 de abril de 1994
Próximo Texto | Índice

Líder do Nirvana se mata aos 27

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

Kurt Cobain, vocalista e líder da banda Nirvana, foi encontrado morto ontem por volta das 9h da manhã em sua casa em Seattle, Washington. Cobain, 27, cometeu suicídio com um tiro na cabeça.
O corpo do cantor foi encontrado por Gary Smith, um eletricista contratado dias antes para fazer alguns reparos no apartamento. Smith entrou pela garagem do apartamento e viu, através de uma janela, o corpo estendido no chão com manchas de sangue na cabeça.
O eletricista também declarou ter visto um bilhete, espetado em uma caneta. As únicas palavras que Smith conseguiu identificar da mensagem foram "I love you, I love you" (eu te amo).
Vinette Tichi, porta-voz da polícia de Seatle, disse à Folha que aparentemente o suicídio havia sido cometido 24 horas antes. Oficialmente, a polícia não afirmou que se tratava de Kurt Cobain.
Por volta das 17h30 (18h30 em Brasília), o presidente da Geffen Records, gravadora do Nirvana, fez um anúncio oficial sobre a morte do cantor. "Estamos devastados com esta tragédia", disse Ed Rosenblatt. Antes do anúncio, um oficial da polícia de Seattle já havia confirmado à Folha a notícia.
Nem a gravadora nem a polícia revelaram mais detalhes sobre o conteúdo do bilhete.
A mãe do cantor, Wendy O'Connor, disse em Aberdeen, Washington, onde Cobain nasceu, que não tinha notícias do filho há seis dias e temia que ele estivesse morto. "Agora ele vai se juntar ao clube dos estúpidos", disse, referindo-se ao cantores Jimi Hendrix e Jim Morrison, mortos por excesso de drogas nos anos 70.
No início de março, Cobain ficou internado durante vários dias em um hospital de Roma depois de entrar em coma provocado pelo excesso de álcool e drogas.
Courtney Love, mulher de Cobain está em local desconhecido e não deu qualquer declaração sobre a morte do cantor. Há alguns meses, Love havia feito uma série de tratamentos para tentar superar seu vício em heroína.
A banda Nirvana ficou conhecida mundialmente após o sucesso de vendas do álbum "Nevermind", de 1991. A música "Smells Like Teen Spirit" tornou-se um hit. A banda esteve no Brasil durante o Holywood Rock do ano passado.

LEIA MAIS
sobre a morte de Kurt Cobain à pág. 3-6

Próximo Texto: Cantor formou Nirvana em 1987
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.