São Paulo, sábado, 9 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Combustíveis sobem 18,47% na terça-feira

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Combustíveis sobem18,47% na terça-feira
Os combustíveis estarão 18,47% mais caros a partir da zero hora de terça-feira, dia 12. O reajuste será o mesmo para gasolina, álcool, diesel e gás de cozinha.
Em nota divulgada quinta-feira à noite no Palácio do Planalto, o ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, disse que o índice foi discutido com o Ministério das Minas e Energia e que é ligeiramente inferior aos 18,49% previstos.
O último aumento dos combustíveis aconteceu no último dia 26 de março. O governo está promovendo reajustes mais frequentes dois combustíveis para evitar defasagem nos custos da Petrobrás.
José Milton Dallari, assessor especial de preços da Fazenda, se reuniu semana passada com a Petrobrás para discutir, além do reajuste, o processo de conversão dos preços dos combustíveis para URV.
O preço dos combustíveis no varejo continuará em cruzeiros reais. A idéia é promover a cada semana uma correção nos preços, uma vez que a Petrobrás deverá vender os combustíveis às distribuidoras em URV.

Texto Anterior: Inflação perde fôlego em prévia do IGP-M
Próximo Texto: Bombril compra fábrica de sabão na BA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.