São Paulo, sábado, 9 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vips faltam à aula de Connors e McEnroe

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Vips faltam à aula de Connors e McEnroe
Vinte minutos. Foi este o tempo que durou a aula de tênis ministrada ontem em São Paulo pelos tenistas John McEnroe, o "Big Mac", e Jimmy Connors.
A chuva que atingiu a região sul da cidade impediu que os dois norte-americanos trocassem bolas com seus alunos nas quadras de tênis do hotel Transamérica.
Depois de uma rápida negociação, os dois tenistas concordaram com a sugestão dos promotores e foram para o Centro Paulista de Tênis (CPT), com quadras cobertas.
A dupla não encontrou os convidados vips chamados para a aula grátis. O vice-presidente do Conselho de Administração do Unibanco, Pedro Moreira Salles, por exemplo, não compareceu.
Para representá-lo, mandou os filhos João, 12, e Antonio, 8, cercados de seguranças. As crianças adoraram, principalmente o mais velho, que fez Connors correr um pouco. O gesto de Pedro foi imitado por Andrei Rakowitsch, da Nestlé, que se fez representar pela mulher, Fátima Rakowitsch.
Connors e McEnroe estavam com um ar de enfado. Principalmente McEnroe, que foi dormir por volta de 4h30 (leia box), depois de comemorar com um jantar a vitória por 2 sets a 0 (7/6 e 6/2) sobre seu compatriota no jogo-exibição realizado anteontem à noite.
Na ausência dos notáveis, o jeito foi trocar bolas com as crianças e adolescentes que treinan no CPT. O tenista Cássio Motta se encarregou de convidar os alunos.
Foi o instante de glória da garotada. Pelo menos dois alunos do CPT saíram ilesos dos saques de Connors e McEnroe. A paulista Ana Paula Credidio, 20, arrancou aplausos dos presentes ao fazer um ponto em cima de McEnroe.
"'Foi demais. Eu nem acreditei. Ter jogado contra o meu ídolo foi simplesmente maravilhoso", disse Ana Paula, que quer jogar profissionalmente a partir de 95.
Ao seu lado, o também paulista Ricardo Diniz, 18, estava emocionado. "Troquei bolas com o Connors, que tem um backhand fantástico", afirmou Ricardo.
Connors e McEnroe viajaram ontem à tarde para Buenos Aires, na Argentina, última etapa da série de jogos-exibição que realizam na América do Sul. À noite, jogariam após a partida preliminar, reunindo o argentino Guillermo Villas e o sueco Bjorn Borg.
Lá, embolsariam mais algumas dezenas de dólares (no Brasil, cada um recebeu US$ 75 mil). Depois, seguiriam para os Estados Unidos.
A próxima investida da Koch Tavares, que trouxe os dois tenistas a São Paulo, deve ser em Martina Navratilova, que já esteve no Brasil em 91, quando fez um jogo-exibição contra a sérvia de origem húngara Monica Seles.

Texto Anterior: Caso 1
Próximo Texto: Clima amistoso predomina na partida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.