São Paulo, sábado, 9 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja o que eles acham de alguns brinquedos novos

Parecem de verdade

FREE-LANCE PARA A FOLHINHA

A "Lassie", da Maritel, foi o bicho de pelúcia preferido por Talita Araújo de Carvalho. "Seus pêlos são grandes e macios e ela é parecida com a Lassie do filme", conta. Talita conheceu também a "Minha Cafeteira Torradeira", da Milmar."Gostei da água que borbulha, porque é igual à de verdade, e da torrada que pula".

Material importado
"Lassie" é relançamento de 93. A nova "Lassie" tem enchimento e pelúcia importados. A Maritel também lança "Tom e Jerry" e " Ursinho Pepito". "Tom e Jerry" são de pelúcia brasileira, porque a fábrica precisa pagar para usar os personagens. Se fossem de pelúcia importada, seriam mais caros.

Cara de malvado e maluco
Lucas Prieto Nemet, 8, conheceu alguns lançamentos da Gulliver. "Gostei do Robocop grande, ele faz som de verdade e a arma que carrega parece uma metralhadora canhão". Lucas não gostou muito do Robocop pequeno, porque o som do boneco não estava regulado. O brinquedo ainda era um modelo. Da coleção "Bikes Mice" (foto da capa), Lucas gostou do "Lawrence". "Parece que é do bem, mas quando tira a cara, vira monstro do mal. A cara do bem parece com a do Sílvio Santos". Lucas gostou também do Dr. Karbunkle. "Ele tem cara de médico "maluco e malvado".

"Chato de jogar"
Marcelo Rodrigues, 6, foi com a Folhinha à apresentação dos brinquedos da Estrela para os jornalistas. Conheceu cerca de 150 produtos e ficou encantado com a linha Playmobil "Férias", "Puxa- Puxa Batatinha", "Vila Kit" e o homem-borracha "Armstrong". "É legal conhecer as novidades que vão para as lojas".
O garoto não gostou do jogo "Rebola Bola". "É chato de jogar e sem graça", diz. "Vila Kit" é uma versão do brinquedo de montar norte-americano "Lincoln Long". Tem peças de madeira e acessórios de plástico para fazer casas e outras construções.

"O mais divertido"
"Puxa-Puxa Batatinha" foi o jogo que Marcelo achou mais divertido. O saquinho tem 24 batatinhas fritas, todas com as pontas viradas para baixo. É preciso puxar uma de cada vez, até tirar a batatinha armadilha (presa no saco). Aí todas pulam do saco, você leva um susto e fica fora do jogo.

Barbie é a preferida
Georgia Lourenço Greiner, 5, também estava na apresentação da Estrela. Gostou da "Barbie Hora de Sonhar", "Compi Carinhas" e da boneca "Segredinho". Disse que gostou mais da "Barbie Hora de Sonhar". Quando você molha seus olhos com água morna ou fria eles se fecham ou se abrem. "Compi Carinhas' podia ser minha irmã e dormir comigo, porque fica do meu tamanho", diz. Georgia contou que gostava de andar nos pés de seu pai quando era menor.

Priscila tem pouco pêlo
"Adoro a Priscila, mas esta não parece muito com a da 'TV ColOsso', ela tem pouco pêlo e não dá para ver seus olhos. A Priscila de verdade levanta as sobrancelhas e é maior", explica a menina Georgia, sobre o novo bicho de pelúcia que a Estrela está lançando. Priscila vai às lojas em maio.

Texto Anterior: Ande atrás de brinquedos mais baratos
Próximo Texto: Pessoas podem ser protegidas quando fazem compras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.