São Paulo, domingo, 10 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Papa vê balé de menores carentes do CE

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A Escola de Dança e Integração Social da Criança e do Adolescente (Edisca) ensina dança e balé para 350 meninas carentes da periferia de Fortaleza.
A escola é mantida pela Secretaria de Cultura do Ceará desde 1991. No ano passado, um dos corpos do balé fez temporada na Itália e se apresentou para o papa João Paulo 2º no Vaticano.
Segundo a diretora da Edisca, Dora Andrade, o processo de seleção das meninas que participam da escola obedece critérios de aptidão física e vocação para a dança.
Na escola, elas recebem aulas de história da arte e da dança, além de oficinas de teatro, canto coral, mímica e artes plásticas.
As alunas da Edisca participam semanalmente de audições de música clássica. "Após as audições, muitas das meninas passaram a gostar de música clássica", disse Dora Andrade.

Texto Anterior: Agentes dão atendimento domiciliar
Próximo Texto: Projetos do governo do CE atendem 122.500 menores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.