São Paulo, domingo, 10 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê tira Muller do clássico com o Santos

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE; MARCELO DAMATO; MAURICIO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma nova crise envolvendo o atacante Muller explodiu ontem no São Paulo. O jogador não enfrenta o Santos hoje no Morumbi, às 17h.
Muller, cuja volta ao time tinha sido anunciada, foi ao CT mas não participou do coletivo. Os membros da comissão técnica se contradisseram ao tentar explicar a situação do atleta. Ninguém assumiu que ele está barrado.
"No departamento médico, ele não está mais", disse o médico José Sanchez no início do coletivo. "Ele não treinou porque está entregue ao departamento médico", afirmou após o treino o preparador-físico Moraci Sant'Anna.
Mesmo o técnico Telê Santana evitou assumir uma posição. "Não sei de nada. Ele está entregue ao departamento médico, à diretoria, sei lá", afirmou Telê.
Em seguida, ele deixou claro que o problema não é médico: "A diretoria é que vai ter que resolver". O técnico são-paulino afirmou também que "era para o Muller viajar, mas ele não foi", sugerindo que o jogador não ficou fora da excursão ao Japão por contusão.
A falta de Muller não foi o único problema enfrentado por Telê no coletivo de ontem. O lateral-esquerdo André sentiu uma lesão no tendão-de-aquiles da perna direita, não treinou e não joga.
No coletivo Telê testou duas formações. Na primeira, Leonardo ficou na lateral, Palhinha no meio e Caio no ataque. Na segunda, o lateral-esquerdo Ronaldo Luís entrou, Leonardo e Palhinha foram deslocados e Caio saiu.
Além desses problemas, o São Paulo tem que enfrentar o cansaço gerado pela excursão à Ásia e a evolução da equipe santista, que hoje será um adversário bem diferente daquele que o São Paulo venceu no 1º turno por 2 a 0, quando o time era dirigido por Pepe.
Hoje, com Serginho no comando, a situação é outra. "Será um jogo difícil", diz Palhinha. Serginho é apontado como o grande responsável pela recuperação. "Ele está se mostrando um grande treinador. Ele tem aquele 'jeitão', mas graças a isso conseguiu mudar o seu time", afirmou o meia Cafu.
Telê também elogiou o adversário. "Só quem jogou futebol sabe como é lá dentro", disse o técnico, que não poderá sentar no banco hoje por cumprir suspensão do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol).(MD, MT e JHM)

NA TV
Globosat/Sportv, 17h (ao vivo), e Bandeirantes, 20h30 (videoteipe)

Texto Anterior: Mogi Mirim e Guarani fazem jogo de opostos
Próximo Texto: Cansado, time faz 4 jogos em uma semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.