São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PNBE coordena ação política das empresas

DA REPORTAGEM LOCAL

O PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais), criado em 1987, é uma entidade que tem como objetivo a participação política dos empresários nas grandes questões nacionais.
A entidade conta atualmente com 500 associados em todo o país. Cerca de 80% das empresas associadas ao PNBE estão entre as 3,5 milhões de pequenas e médias empresas do país.
Segundo seu coordenador geral, Emerson Kapaz, o objetivo do PNBE é "possibilitar que os pequenos e médios empresários manifestem suas preocupações com relação aos problemas econômicos, políticos e sociais do país, preocupações que vão além das portas de suas empresas".
Os associados elegem diretamente 20 coordenadores, com mandato de dois anos.
Este grupo de coordenadores não tem poder decisório sobre questões essenciais do movimento, mas tem como função coordenar os eventos e as atividades ligadas ao PNBE.
As idéias da entidade são defendidas por dois coordenadores gerais, escolhidos indiretamente.
O PNBE promove regularmente encontros, seminários e palestras com membros do governo, centrais sindicais, associações patronais e entidades da sociedade civil.

Texto Anterior: Cai rejeição a Lula entre empresários
Próximo Texto: Proposta de moratória é derrotada no encontro do PT em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.