São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola nega que seu filho esteja na lista

DA SUCURSAL DO RIO

Em entrevista à Folha, o ex-governador Leonel Brizola afirmou que seu filho mais velho, deputado federal José Vicente Brizola, nunca recebeu dinheiro do jogo do bicho.
"Do outro lado da baía de Guanabara há dois José Vicente, pai e filho. E na lista está escrito José Vicente pai".
Brizola disse que pretende se engajar nas apurações sobre as relações criminosas do jogo do bicho.
Irritado com o procurador geral de Justiça, Antônio Carlos Biscaia, Brizola previu cobranças. "O Biscaia tem explicações a dar. Por causa de sua omissão, pessoas de bem foram achincalhadas", disse.
Biscaia trabalhou nos dois governos de Brizola. No primeiro (1983-87), foi subsecretário de Justiça. Brizola nomeou Biscaia para a Procuradoria Geral de Justiça ao assumir o cargo pela segunda vez, em 90.
"Ele ouviu na primeira manhã do primeiro dia do meu segundo governo a recomendação de agir sem contemplações, sem proteger e discriminar quem quer que seja", disse.
Esta tarefa, segundo o ex-governador, não vem sendo cumprida."Ao se divulgar os nomes, houve desrespeito aos direitos civis de muitas pessoas".
O ex-governador voltou a comentar a doação dos bicheiros à Abia (Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids), dirigida pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.
"Nunca soube da Operação Betinho. Se o Nilo Batista me consultasse teria dito que nunca deveriam ter considerado esta idéia".(ST)

Texto Anterior: Castor nega ligação com cartel de Cali
Próximo Texto: Lista gera vocabulário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.