São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PL oficializa a candidatura de Flávio Rocha e descarta alianças

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PL (Partido Liberal) oficializou ontem, em convenção realizada em Brasília, o nome do deputado Flávio Rocha (RN) para disputar a Presidência. Defensor do imposto único, o deputado já havia vencido o brigadeiro Ivan Frota nas prévias no partido.
O PL descarta a possibilidade de alianças para apoiar outro candidato. Em seu discurso, Rocha atacou o virtual candidato pelo PSDB, Fernando Henrique Cardoso: "É inadmissível que tenham transformado a luta contra a inflação em trampolim eleitoral."
Autor da emenda constitucional que institui o Imposto Único, Rocha disse que essa será sua grande base para campanha. Outra arma para a eleição, diz ele, é o fato de o PL ser um dos únicos partidos que não foi envolvido nos casos de corrupção investigados pela CPI do Orçamento.
O nome do vice deve sair até o final da semana. Estão cotados o delegado da Polícia Federal Romeu Tuma e o ex-vice-governador de Minas Gerais João Marques.
A convenção do PL levou a Brasília 1.500 pessoas de nove diferentes Estados. O partido fretou mais de 50 ônibus. Também foram comprados 450 kg de carne, 400 litros de chope e outros 500 de refrigerante para o almoço depois da convenção. A assessoria do PL não soube informar o valor dos gastos.

Texto Anterior: 'Luís Eduardo não recusaria a missão de vice'
Próximo Texto: Aliança beneficia PSDB, avalia Tasso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.